Just another free Blogger theme

Visitas

contador free

Vc é de onde?

Deus esteja com você

Faça novas amizades aprenda mais sobre Deus e quem sabe não encontre alguém especial que Jesus esta te preparando
Mundial Software 2012 Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.

Leia a Biblia online

Anuncio

terça-feira, 3 de abril de 2012

1º) Ter um namoro de acordo com os princípios e propósitos de Deus

Fazer a vontade de Deus dentro de um namoro com certeza atrairá suas bênçãos sobre o casal, portanto aqueles que querem ter um namoro abençoado por Deus precisam obedecer os princípios e propósitos de Deus para o namoro, e também ter seus valores, alvos e comportamentos baseados nos conceitos e propósitos de Deus. E quais são os princípios e propósitos de Deus para o namoro? A Biblía fala de vários, citarei alguns:
  • Não se colocar em jugo desigual (2 Co 6:14-18)
  • A santificação (1 Ts 4:3)
  • Obediência aos pais (Êx 20:12)
  • Namoro baseado no amor e não na paixão (1Co 13: 4-7,8a)

2º) Ter um propósito bem definido

É natural que em todas as nossas atividades tenhamos um propósito que nos mova para o alvo. Mais você já percebeu que quando os fins não estão bem definidos, a execução dos meios não traz realização de alegria. É o que ocorre com o namoro também! Se o nosso namoro não está embuído de um propósito correto diante de si, a prática do relacionamento a dois, há de sofrer as conseqüências. Em Romanos, quando Paulo trata da questão de um irmão escandalizar o outro, ele diz que: se alguém fizer alguma coisa tendo dúvidas, ele é condenado por isso, pois o que fez não veio da fé, veio da dúvida, e tudo o que não provém de fé, é pecado. Portanto para um namoro ser abençoado por Deus precisa ter um propósito específico e este propósito deve ser o compromisso, para com ele se chegar ao casamento. Pode até ser que o namoro não chegue ao casamento, mas o casal começou o namoro de modo correto, pensou demodo correto, fez tudo por fé e não por dúvida e de qualquer jeito. Para um namoro ser abençoado por Deus, é necessária a consciência de “compromisso” e “fidelidade”, amor que é regado pela fé, de pessoas que não querem pecar e desagradar a Deus!

3º) Priorizar o namoro, colocando-o no lugar certo!

Em um livro que eu li sobre namoro, o autor colocava o namoro, como a 5ª prioridade na vida de um jovem, ele dizia que a ordem de prioridades para um jovem cristão deveria ser assim:
1º Deus
2º A Família
3º A Igreja
4º O Trabalho (vida profissional ou estudantil)
5º O Namoro
Conheço jovens que invertem por completo esta ordem, e vejo que esta ordem é apropriada e bem distribuída, apesar de considerar também que na realidade Cristo deve estar no centro, e todas as nossas prioridades distribuídas ao redor dele de forma equilibrada. Há jovens que só pensam em namorar, namorar e namorar. Parece que não existem outras prioridades, o negócio é namorar, esquecem das finanças, da família, da escola e Deus nem se fala. Precisamos entender que o namoro é uma fase de conhecimento profundo e o início de uma adaptação entre duas pessoas, é um envolvimento sentimental e emocional somente. Não há porque valorizá-lo de forma a esquecer de outras prioridades. Quando o seu casamento chegar, aí sim sua família estará em 2º lugar como prioridade.
Deus vos abençoe sempre, Pr. Flavio Muniz.


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

0 comentários:

Postar um comentário